6 de outubro de 2015

Microsoft no topo. De novo.



"Estupra mas não mata." (MALUF, Paulo)

É o que tenho pra falar sobre a apresentação da Microsoft depois de ter assistido as da Apple e do Google. Mais uma vez mostrando que é uma empresa de tecnologia, não de moda ou publicidade.

Enquanto a Apple mostrou o iPad Pro, um concorrente direto do finado Microsoft Surface RT (2013) e o Google mostrou o Pixel C, concorrente do também finado Asus Eee Pad Transformer (2011). A Microsoft mais uma vez lançou uma nova categoria de produto.

Não há concorrente para o HoloLens. Não há concorrente para o Surface Pro. Agora com uma nova categoria, também sem concorrente. De novo.

Não bastasse um tablet que vira computador, Microsoft lançou um computador que vira tablet. Microsoft Surface Book algum dia será meu próximo computador.



Ah, me esqueci. Também não há concorrente para o Lumia 950. Seu celular pode até aceitar teclado, mouse e espelhar em um monitor, mas não vai se comportar como um computador.

Applefags e Googlesheep: CholaMais™. Vocês não são mais cool.



Não vou me estender. Não vou falar nada. Não quer humilhar os haters. Eu levaria horas para publicar todas as qualidades. Não tem como resumir. Apenas resta assistir a apresentação.




Ps: Linux, você ainda mora no meu HD.