16 de dezembro de 2015

WhatsApp não ficará fora do ar nas próximas horas



Muitos blogs e sites lixo estão publicando que o WhatsApp ficará fora do ar durante 48 horas a partir de meia-noite.  Se eles fossem macacos velhos, saberiam que isso não vai acontecer.

Documentos obtidos com exclusividade pelo Expresso do Ártico (lol wat) mostram que o pedido não passa de um blefe da justiça brasileira para conseguir os dados de usuários suspeitos e investigados pela polícia.

Provavelmente a polícia pediu a justiça que o WhatsApp fornecesse o histórico das conversas, coisa que é impossível já que as mensagens não são armazenadas nos servidores e a conexão entre Android possui criptografia ponto a ponto (iOS e WP aparentemente não possui), ou seja, é praticamente impossível interceptar as mensagens.

Como os servidores públicos brasileiros são verdadeiros dinossauros e não estão familiarizados com a tecnologia, acham que isso é possível. E como o WhatsApp não forneceu, e nem conseguirá fornecer, a justiça paulista achou que, através de um blefe descarado desses, vai conseguir algo.

O próprio Marco Civil, que muitos aí criticam, justamente impede esse tipo de atitude abusiva contra um meio de comunicação.

Então não Gizmodo, não Tecmundo, não MeioBit, o WhatsApp não ficará fora do ar por 48 horas.