26 de janeiro de 2016

Como zuar o iLeeEdwards2 (e os demais usuários de iPhone)


Uma nova zoeira está circulando e o alvo é o iPhone. Basta acessar (ou postar no facebook, twitter, whatsapp, instagram, telegram etc) este link que o iphone do infeliz precisará ser reiniciado.

Esse site potencialmente irá travar o iOS e há relatos que trava apenas o Safari no OS X. E também em algumas versões do Android.

Clique aí no link e comente qual é o seu sistema e se travou ou não.

Tudo acontece porque há um pequeno trecho maroto de JavaScript que chama milhares de vezes uma API de Histórico do HTML5, travando a parada toda.

Eu testei no Windows 10 usando o Firefox 43.0.4 e chegou a travar por alguns seguindos, em seguida apareceu um popup do navegador perguntando se deseja parar a treta:


Mandei parar e voltou a funcionar normalmente. Mesma coisa no linux (aqui numa VM rodando openSUSE Leap 42.1 e Firefox 43.0.3):



No Windows Phone 8.1 Denim não chegou nem a dar aquela travadinha de leve, foi direto para  a página "What were you expecting?":


E aí no seu, DeuPau? No Windows e Linux rodando Firefox e WP foram de boa. Será mais uma Zoeyra que afeta só as Maçãs Mordidas?