18 de janeiro de 2016

WhatsApp passou a ser pago


Apesar daquela anualidade de 1 dolar, quase ninguém paga (só os ingênuos), então finalmente eles oficializaram que não irão mais cobrar 1 dolar.

Mas todos os blogs estão falando que o WhatsApp passará a ser gratuito. Por que você está dizendo o contrário?

Porque eu não sou todo mundo.

Conforme o blog deles, quase 1 bilhão de pessoas dependem do app (menos eu) para comunicação sobre qualquer assunto, desde viagens até sobre trabalho. Então descobriram o que todo mundo já sabia, que esse tipo de abordagem não funciona, ninguém quer pagar por apps. Todos querem "di grátis". E se não tiver, pirateiam. Se não dá para piratear, vão para outra plataforma.

Até comentaram sobre a dúvida de como manter a continuidade da empresa sem essa cobrança, se seria através de publicidade. Eles dizem que não ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A ideia é deixá-lo mais útil. A partir desse ano irão testar ferramentas para que você use diversos serviços com empresas terceiras, como por exemplo o seu banco, informações de companinhas aéreas etc. Ou seja, quem vai bancar o Whatsapp não serão anunciantes, serão as empresas que utilizarão a plataforma para serviço.

A verdade verdadeira


O banco vai pagar ao WhatsApp para usar esse canal, certo? O banco vai ter que desenvolver uma estrutura para isso, certo? Vai ter que contratar gente para lidar com isso, certo? Isso é custo e todos os custos vão para onde? Sim, a contabilidade de custo é implacável. Você finalmente vai pagar pelo Whatsapp.

Então essa é a verdade. Mesmo que você nem use o WhatsApp, vai pagar pelos outros. Não existe almoço grátis, otário.