15 de fevereiro de 2016

Pioneirismo: Brasil é o primeiro país com tecnologia 13G



Sem fazer alarde, a Oi havia inaugurado já algum tempo sua rede 13G. Por enquanto a tecnologia não pode ser usada por todos, está sendo testada exclusivamente numa região no interior de São Paulo.

A tecnologia é tão avançada que faz parecer que você está conectado a poucos metros do sinal!

A única torre de celular (as famosas ERBs - Estação Rádio Base) está localizada em Atibaia. A operadora diz que essa torre foi colocada estrategicamente por questões de infra-estrutura e também por causa do relevo, que mantém o sinal limpo e claro para os poucos usuários que poderão usufruir.

O flagra foi feito pelo nosso usuário @PinguimDaAntártida e, como prova, podemos verificar no site da Telebrasil o mapa de todas as ERBs espalhadas e encontrar a única torre se destacando das demais:



O interessante é que essa única torre  Forever Alone está cerca de 300 metros do sítio do Amigo do Lula, que é apenas amigo.

A torre foi instalada em setembro de 2011, quando a empreiteira Andrade Gutierrez, uma das investigadas na Operação Lava Jato, compunha o bloco controlador da operadora.


Por enquanto não há nenhum plano de expansão da rede 13G, então poucas pessoas poderão usar o Oi Lula Infinity 13G.

Mas caso você queira testar, basta acessar nesse lugar. Dizem que o sinal lá é muito bom!


E ainda tem gente que crítica o PT. Graças ao Lula essa torre foi instalada em um lugar deserto onde nenhuma outra operadora quis instalar.

#LACRA13