15 de abril de 2016

Blackberries possuem backdoor na criptografia


Os aclamados Blackberries, considerado por muitos os melhores em segurança e por ser um dos pioneiros na criptografia ponto-a-ponto, usado por vários presidentes, famoso no mundo árabe e usado por terroristas, parece que não é bem assim.

Real Polícia Montada na SuaMãe do Canadá possui uma chave-mestra global que pode acessar qualquer dispositivo da Blackberry, bem quando entender, como foi publicado pelo Vice News.

As revelações estão contidas em documentos judiciais foram tornados públicos depois que membros de um sindicato em Montreal. Também foi revelado que a operadora Rogers, famosa no Canadá, também cooperou.

Conforme esses documentos técnicos elaborados pela polícia canadense foram arquivados no tribunal, aproximadamente um milhões de mensagens foram interceptadas e descriptografadas conforme solicitação legal. Os documentos não falam exatamente como era a chave, se era algum código que liberava a porra toda ou outra coisa. Mas o que se sabe é que um policial poderia desbloquear qualquer dispositivo.



Os advogados do governo gastaram 2 anos lutando em um tribunal em Montreal para esconder essa informação do público.

Obviamente ninguém até agora confessou, nem a Blackberry nem a polícia real e ambos continuam tentando impedir que procuradores tenham acesso a mais informações da treta toda.

Muita gente pode falar "quem nao deve não teme", mas e aí, quem garante que os canadenses não estão usando para obter informações governamentais de outros países? Ou se essa chave vazou e tem muita gente usando para espinagem industrial? Todos sabem que o Canadá e os EUA são brothers, então a treta fica mais cabeluda ainda.


Agora rodando Android então, vish.

Se até a Blackberry tem backdoors, imagine a Apple, Google, Microsoft e afins. Imagine a Xiami então, não deve ter backdoor, deve ter uma backgate.

Quem fim trágido para a Blackberry. Só não é mais trágico que o governo do PT.



Bônus: