12 de maio de 2016

Veja 7 efeitos muito loucos do KDE Plasma 5.6


O KDE Plasma 5.6 é novo Windows XP. Ele é o que o Gnome deixou de ser: out-of-the-box (prático logo de cara) e extremamente customizável. Com ele você não precisa instalar bibliotecas e extensões para os ícones legacy do systray apareçam decentemente.

A cada versão está mais refinado, estável. É um verdadeiro ambiente de área de trabalho: belo, recatado e do lar.

Essa versão é a mais atual, rodando o Kubuntu (refisefuqui do Ubuntu com foco no KDE) com o projeto Neon (que usa os repositórios com os últimos pacotes do KDE). Alguns efeitos são bregas, outros inúteis... mas tem aquele 1% charmoso. Saca só:


Eu ainda não consegui abandonar o Gnome na máquina real, mas gosto muito de usar o KDE e o MATE em máquinas virtuais. Apesar também do avanço do Gnome, ele tem apresentado umas belas dumas cagadas e estou quase abandonando de vez.

Aquele tema Breeze maravilhoso:


Principalmente o escuro, pena que fica cagado no LibreOffice:


Gnome e o GTK+ são ótimos... mas o KDE e Qt me parece mais profissionais, mais polidos, mais comprometidos etc.


O Qt foi escolhido para ser usado no Tizen IVI (In-Vehicle Infotainment), então não é pouca bosta, o barato é louco.

Bem, vou continuar tentando me convencer de migrar definitivamente para o KDE. A cada atualização do Gnome eu me convenço mais ainda.

#ChupaUbuntu #ChupaUnity #ChupaWindows #ChupaOSX