23 de setembro de 2016

1 ano de Expresso do Ártico


 Ahh, o que falar desse blog maravilhoso, o melhor blog do cone sul e um dos TOP10 mundiais. Hoje completa 1 ano de idade.

Quandro criei essa merda meu objetivo era zoar o Gizbosta e falar o que ninguém fala: Linux, Windows Phone, privacidade, criticar o Google, a Apple etc.

Quem lembra do primeiro logo?


Era enorme e com efeitos bregas. Pelo menos era melhor que o layout cor-de-bosta daquele outro blog que morreu.

Mas o que importa é o conteúdo.

Eu gostaria de postar mais coisas, mas eu sou uma pessoa normal que trabalha e tem outras coisas para fazer, como você, como SuaMãe™, como todo mundo. Às vezes tenho vontade de postar algo e dias depois algum blog lixo publica... obviamente com informações totalmente distorcidas ou pela metade. Dá uma dor no peito ler que o Tizen é da Samsung, que o Telegram é russo, que Custos Indiretos de Fabricação não faz parte do Custo de Produção...

Não sei se é impressão minha mas ultimamente não tem acontecido nada demais. Só empresas comprando outras empresas, empresas lançando os mesmos produtos só que com outro nome. Acabou a inovação. Não tem mais o que falar.

Sem contar que a maioria das pessoas é bitolada é só quer ler o que convém, não sabe lidar com o oposto. Aí desejam a morte do Windows Phone, que Linux é uma bosta, que a Apple faz de trouxa seu usuários (e esquece que os high-end da concorrência são iguais ou mais caros. Se criticar o Google então, vish, as googletes entram em desespero. E se falar do Telegram então? Já vem os "mimimi ninguém usa".

Sem contar a turminha do "quem não deve não teme" em relação a privacidade na Internet. Ironicamente usa uma conta falsa no Disqus. Eu lembro que nos anos 90 qualquer site de chat ou coisa parecida tinha um aviso de não usar seus dados pessoais, como nome, endereço etc. Mas o problema é o pensamento binário: "não existe 100% de privacidade, logo, vamos aceitar 0% de privacidade".

Alguns anos atrás a empresa queridinha era a Microsoft. Passou a ser a Apple e hoje é o Google, uma empresa de publicidade. Estamos f*didos. O Apocalipse começou.

 
Estamos numa época que as pessoas criticam mais quem usa um sistema operacional diferente (lembro quando eu usava o WP nego vivia me zoando) do que uma grande corporação que transforma os usuários em produtos.

Acho que sempre vai ser assim, sempre os mesmos argumentos como "mas é de graça", "mas não existe privacidade mesmo", "mas ninguém usa" e por aí vai.

Vou mudar o tema desse blog pra Moda & Comportamento. Então fiquem ligados, logo logo vou falar que camisa xadrez vermelha é brega.