17 de fevereiro de 2017

Android 7.1 finalmente ultrapassa do Windows 10 Mobile


Com o último relatório da Gartner, os usuários de Windows 10 Mobile foram ultrapassados pelo número de usuários do Android 7.1 Nougat.


O fato atípico aconteceu não pelo aumento expressivo de usuários do sistema da empresa de publicidade Google, mas sim porque os usuários do celular, assim como a própria Microsoft, resolveram abandonar a plataforma. Segundo o Blog Do Windowsphone, tem um lado bom (imagina o lado ruim)!


Considerando um share de 81,7% e sendo 0,3% de Android 7.1 Nougat, temos 0,25% de usuários da última versão do robozinho que não tem mundial. Já no caso do Windows 10 Mobile, nem metade tinha... agora, muito menos.

Blackberry já era esperado, pois adotou o Android para se salvar. E assim como a Motorola se salvou, terceirizou o desenvolvimento e produção para uma empresa chinesa. Blackberrry chinês rodando android... quem diria, e já foi sinônimo de segurança.

LET IT GO...
 
Microsoft, esqueça o Windows 10 Mobile assim como você esqueceu o Windows 8.1 RT. Não vale a pena. Quem quiser um smartphone de qualidade vai comprar um iPhone. Quem quiser um smartphone com um custo x benefício melhor, ou até mesmo um para atividades simples, vai comprar um Android.

Faça o que você sempre soube fazer: Windows e Office. Eu sei que o Xbox e Azure dão dinheiro, mas veja como uma extensão desses dois anteriores. Pare com essas idiotices de comprar redes sociais, comprar jogos, comprar apps.

Você comprou o Wunderlist. Para que, meu filha? Tem a Cortana (Windows) lembrar e o Outlook Tasks (Office). Pronto, já era.

Por que a Apple tem bilhões em caixa e ganha dinheiro pacaraleo com basicamente 3 produtos (ou até mesmo 1)??? Simplicidade.

Tem dois celulares e dois tablets high-end (os "mid-end" são de anos anteriores), basicamente 1 versão do sistema operacional (ok, até entendo você, tem os servidores... mas para que diabos Starter, Cloud, Home, Pro, Enterprise...???). Os serviços na nuvem? iCloud. Olha que nome simples e objetivo. Aí você me vem com Microsoft Windows LIVE Mesh, que virou SkyDrive e agora OneDrive.

NÃO SEJA  A NOVA IBM

Não sei se esse é o objetivo do indiano, mas por favor, não seja a nova IBM. Somo pobres porém limpinhos, o usuário comum precisa de você, pois qualquer miserável que declara IR consegue comprar seus produtos. Nem todo mundo quer produtos "empresariais" para usar no dia-a-dia, como o HP Elite X3.

É pedir muito um smartphone decente, barato e seguro (que receba patches a longo prazo)??

Um iPhone por 650 dolares já é caro, Galaxy S por 680 aí é foda. Pagar um PC de bolso por 800 então, só a nata.

Fica a dica, seu verme.