12 de julho de 2017

SUSE usou meu printscreen na Windows Store


Estava eu reinstalando o openSUSE Leap 42.2 no Windows 10 Insider para fazer alguns testes e notei que as screenshots estavam diferentes... e isso é ótimo!

Quando resolvi dar zoom na screenshot eu achei curioso eles usando o mesmo nome que eu geralmente uso em máquinas virtuais nomes de planetas, no caso, JUPITER. Também achei coincidência em maiúsculo. E também usando o screenfetch para exibir as informações, já que não tem por padrão na distro. Também achei coincidência rodando num Intel i7-3520M com 4 núcleos a 2.9GHz. E também com 8GB de RAM.

Muitas convicções mas sem nenhuma prova.

Aí eu lembrei que eu tinha postado em janeiro sobre a gambiarra de instalar o Ubuntu via linha de comando e depois substituir pelos pacotes que o SUSE havia disponbilizado. E havia postado justamente um printscreen com o screenfetch mostrando as paradas:


E adivinha qual é o printscreen que aparece na Microsoft Store para baixar o openSUSE?



Detalhe até para o ícone do programa que é o alternativo (o camaleão em verde, enquanto o original é em preto). Quem diria hein, a equipe do openSUSE usando um material do melhor blog de tecnologia do cone sul.

É pouco prestígio? CholaMais!

Como é que eles acharam esse meu prinscreen? Não sabemos!

Mas bem que poderiam ter mandado um brinde né.