Hoje pela manhã eu vi, num tópico lá do Reddit falando de uma notícia no The Independent que então foi replicado pelo Engadget. Obviamente é replicado por sites lixos como Gizmodo e afins.
Caramba, três sites com domínio próprio, só pode ser verdade! Mas não é bem assim.
Bem, aí meu senso crítico me fez desistir de continuar escrevendo sobre isso.
Então beleza, a vida segue. Resolvi escrever sobre as outras coisas e tal e deixei ele como rascunho mesmo.
Inclusive comentei isso em outra postagem horas depois:
Sim, trollagen agora virou "hoax" para o Gizmodo. Claro, se tivessem me feito de trouxa eu tamtém tentaria amenizar a situação.
Mas é aquela coisa... quando você é zuado é difícil assumir. Alguns escritores do Gizmodo que tentam participar no Disqus e tentam "ownar" os outros, mas acabam falhando miseravelmente.
Então fica a dica aí, Guilherme, seja mais humilde. Te fizeram de otário e você caiu na trollagem. Assume que foi trouxa e pronto. Acontece.
Alguém vai em algum fórum aberto e posta que fez alguma caga fenomenal e vocês acreditam? Qualquer pessoa que usa Linux sabe que isso é muito esquisito.
Como o Expresso é um blog decente e baseado no jornalismo verdade, vamos aos fatos.
Primeiro, a maioria das distros não permite um puro e simplesmente "rm -rf /". Vou até usar uma VM para mostrar o que acontece:
Mesmo como root o sistema me avisa que pode dar merda. Mesmo usando -rf que é o modo recursivo (que apaga a porra toda sem questionar).
Para realmente apagar a porra toda, basta digitar "rm -rf /*", ao contrário do "rm -rf" que foi publicado. Já que o Mário (aquele mesmo) me pediu para fazer o teste, então lá vai (obviamente em VM), bora ver o que acontece quando apaga a porra toda:
É isso, já era, não dá nem para bootar nem nada:
Aí eu me pergunto: como alguém que é vive disso, é pago para isso, cai numa merda dessas? Não falo nem do Gizmodo, onde só tem noobs escrevendo, falo do The Independent, do Engadget. Porra, falta um pouco se senso crítico.
É isso aí, amiguinhos. Não acreditem em tudo que leêm, principalmente nesses sites lixo.
E Guilherme: aceite que dó menos.
E Guilherme: aceite que dó menos.
Bônus: