5 de maio de 2021

Criando um @outlook bacaninha


O que eu não faço sorringo que vocês me pedem cholando™? Reabri o blog. Na verdade ia migrar para o oartico.wordpress.com, mas tava dando muita inconsistência e deletei tudo lá.

Mas diferente de blog lixo, vamos falar de coisas inúteis.

Se teus pais não são criativos e você se chama Wuelyngtom nem teve vergonha na cara quando criou um e-mail quando criança como paulaosurfistaloko@hotmail.com, nem quer pagar por um domínio, provavelmente teu email é fernandooo_02_@gmail.com.

Apesar da Microsoft ter acabado com a farra dos @msn, @live etc., ainda é possível usar um @outlook.it, @outlook.fr, @outlook.sa etc.

Aí você vai se perguntar, pra quê? Bem, se você ainda não tem um email bacana (e principalmente usa hotmail/outlook), essa é a hora. Se já tem, pode usar como chave pix com um alias também bacana. Eu esmo consegui um nome@outlook.at que uso exclusivamente como chave para serviços importantes (bancos, apple id, google account etc), já que a maioria prefere .com em vez de usar o domínio do país.

Não tem segredo, basta você entrar no login de do Outlook de algum outro país e ver se está disponível:

outlook.sa (Países Árabes)

outlook.at (Áustria)

outlook.be (Bélgica)

outlook.cz (República Tcheca)

outlook.cl (Chile)

outlook.dk (Dinamarca)

outlook.fr (França)

outlook.de (Alemanha)

outlook.hu (Hungria)

outlook.in (Índia)

outlook.ie (Irlanda)

outlook.it (Itália)

outlook.jp (Japão)

outlook.kr (Coréia do Sul)

outlook.lv (Letônia)

outlook.my (Malásia)

outlook.ph (Filipinas)

outlook.pt (Portugal)

outlook.sg (Singapura)

outlook.sk (Eslováquia)

outlook.es (Espanha)

Esses são os melhorzinhos, em outro como .com.tr (Turquia) mas aí esses são bostas. Sem preconceito, é que tem ".com.xx" ou ".co.xx" e ficam maiores.

Entre nos links e clique na segunda opção, que é "novo email". Se você entrar em algum link com uma língua que você não entenda, não tem problema, é só ir sempre na segunda opção.


Depois selecione o domínio do país, já que o padrão estará @outlook.com:


Depois digite o teu nome e veja se já está em uso clicando no botão azul. Se aparecer um textão vermelho é porque já tem:


Então tente o teu sobre nome, ou apelido. Se ir para outra tela é porque está disponível e vai pedir para criar uma senha. Se você quer uma nova conta no Outlook, basta criar.

Mas se você quiser criar um alias para sua conta já existe (para não ter que ficar logando em duas contas), saia e vá para sua conta Microsoft.


Lá, vá em editar seu país/região e selecione o país com o endereço disponível:


Depois de logout, entre novamente na sua conta e vá em "sign-in preferences", na parte de "account info".

Depois clique em "add email" e em criar novo email selecione o domínio:


Pronto, agora você terá um alias um pouco mais decente. Depois pode voltar normalmente pra qualquer otura região, como o Brasil. Então ou você pode torná-lo padrão ou usar quando quiser:


Se usar para uma determinada função, pode também criar uma regra para redirecionar todos os emails do alias para uma pasta, assim não vai poluir o inbox:


Meu gmail tive que abandonar porque era nomesobrenome e os filhos da puta na hora de fazer algum cadastro aleatório botavam meu email.

Agora com nome@outlook.at, nenhum filho da puta usa apesar de ser simples.




Nenhum comentário:

Postar um comentário