11 de dezembro de 2015

Japão desenvolve caça-drones


Japoneses desenvolveram um drone para caçar drones! Para evitar que drones não autorizados voem em locais restritos, o Japão Superior desenvolveu uma pequena aeronave para caçá-los e será usado pela polícia metropolitana.

Conforme o The Asashi Shumbum, serão usados para patrulhar o edifício Diet, onde fica o gabiente do Primeiro-Ministro, o Palácio Imperial e em outros lugares importantes em Tóquio a partir desse mês.

"Ataques terroristas com drones-bombas são uma possibilidade", afirma um oficial do departamento de polícia. "Esperamos defender serviços nacionais com o pior cenário possível", continua.

Por enquanto será usado apenas um drone para combater o crime. Será ativado se outro drone entrar em área restrita de forma irregular.

Lá não é bagunça como a Banalândia, as restrições no espaço aéreo são sérias a fim de impedir o abuso de drones pelo público.

O drone possui uma rede de 3 metros de altura por 2 de largura e vai pendurado para capturar o drone alvo de pequeno e médio porte. Claro que essa merdinha aí não será capaz de interceptar um Predator dos EUA.

Veja o drone em ação: