30 de junho de 2021

Despiorando o Windows 11


Até o presente momento o Windows 11 é uma grande bosta com cantos arredondados. Mas tudo bem, ainda está na versão desenvolvedor.

Mas isso não significa que não podemos despiorá-lo!

O Windows era bacana, dava para mudar muita coisa, agora está gnomizando e tiraram a opção até de colocar a barra de tarefas em cima ou laterais. Agora os ícones ali ficam sempre combinados, o que é altamente contraprodutivo.

Mas nem tudo está perdido, dá para despiorar um pouquinho, o que é melhor que nada.

Primeiro passo é limpar aquela merda de barra de tarefas. Clique com o botão direito e despine tudo o que for possível. Depois coloque o Windows Terminal, que é a verdadeira ferramenta do homem hétero opressor.


Próximo passo é abrir o terminal (porra, gourmetizaram até o command prompt) e usar a maravilhosa ferramenta WinGet que veio por padrão no Windows 11 para desinstalar as tranqueiras.

Digite list para exibir tudo o que veio instalado:

>winget list

Depois use uninstall para remover essas merdas:

>winget uninstall "microsoft news"

Aí você vai olhando e vendo o que você quer ou não. Eu removo até o Microsoft Photos e uso só o Paint, ou até mesmo o browser. Use shift+alt+menos para criar essa divisão embaixo e facilitar


Depois vá em settings, personalization, themes e tire o som para não encher o saco ao ouvir Madonna no talo.


Aproveite e tire também a lixeira da área de trabalho em desktop icon settings, já que homem que é homem manda shift+del sem medo:


Depois vá em start, folders para colocar alguns atalhos pra facilitar caso esteja com um copo de cerveja na mão e o mouse na outra, aí dificulta usar winkey+e para abrir o file explorer:


Outra dica, para evitar constrangimento, é tirar aquelas merdas de recomendados do menu iniciar:


e voilá:


E então com o tempo, apenas com o tempo, você vai pinando os aplicativos que mais usa.

Outra coisa é mover o botão para a direita, em taskbar behaviors:


Pronto, agora fica menos pior.



CONCLUSÃO

Achei completamente bisonho e patético o menu iniciar ter uma seção de aplicativos pinados sendo que a PORRA DA BARRA DE TAREFAS se tornou para isso, já que agora tudo ali é combinado e fica aquele ENORME espaço inútil.

Pra que caralhos ter 2 lugares para pinar programas? POR QUE MICROSOFT, POR QUE CARALHOS?!

E esse recomendados? Porra, o computador é meu, eu escolho o que aparece e o que não aparece. PUTA QUE PARIU.

O Windows 11 até pode estar visualmente um pouco mais bonito, mas tiraram uma porrada de customização. E justamente as que deixam o sistema mais produtivo.

VAI SE FODER MICROSOFT







e você aí também


Nenhum comentário:

Postar um comentário