1 de junho de 2017

O novo Skype parece bacanérrimo


Parece que até a Microsoft se rendeu ao "Stories".

Recentemente vimos a pirraça do Suckerbag por não ter conseguido comprar o Snapchat e passou a enfiar a "timeline", ou "stories", ou "status", seja que porra de nome, em tudo. E até que deu certo, o Instagram aumentou a base de usuários e muita gente usa. 

O Skype não é ruim, é apenas confuso. A Microsoft não sabe o que quer da vida. Até o Telegram é mais fácil de usar. Você abre a lista de contatos e tem 500 duplicados.

Agora a tática é snapetizar. O Skype Preview no Android é praticamente uma mutação do Skype com o Snapchat.


INSTALAÇÃO

A instação não tem segredo, basta usar sua conta Skype ou Microsoft, escolher os temas e autorizar que ele acesse sua lista de contatos etc.


Interessante que tem o modo colorido e o mais sóbrio:


Depois ele vai buscar contatos e estranhamente dizer que não tem ninguém.



INTERFACE

Basicamente é o seguinte: tem a lista de Chat com os seus bate papos, tem os Highlights que é tipo o stories (instagram) e status (whatsapp) e o Capture que é onde você tira uma foto e decide o que fazer, enviar para alguém algum grupo ou para o highlights.



HIGHLIGHTS

É tipo o stories/status. Inclusive você pode seguir outras pessoas sem precisar adicionar na sua lista de contatos (bem, eu acredito que seja isso).



CHAT

No chat tem as mesmas opções do Skype clássico, ou seja, texto, emoticons, localização, arquivos. De novo tem o Find pra pesquisar imagens, restaurantes etc. e também tem Add-ins, tipo plugins ou coisa do tipo, por exemplo tem o Giphy, Youtube. E também tem um atalho do Capture, que é para enviar fotos, videos etc estilo o Snapchat.



CAPTURE

Por fim, o Capture que onde você tira fotos, grava pequenos videos, desenha e todas aquelas boiolagens, Provavelmente EmBreve a Microsft também coloca uns filtros, stickers etc.

Nele você pode enviar para alguém, para algum grupo ou para os Highlights onde estão teus seguidores e amigos.


Ah, e claro, também tem as paradas lá para comprar créditos e fazer ligações.

Será que finalmente a Microsoft vai conseguir conquistar a molecada e os hipsters? Não sabemos!