20 de junho de 2017

ProtonVPN, dos criadores do ProtonMail


Todo fake que se preze conhece os melhores VPNs gratuitos, ou então o velho e bom TOR. Uma novidade é o Proton VPN, dos mesmos criadores do Proton Mail que você já ouviu falar aqui.

Assim como o Proton Mail, ele foi criado por cientistas do CERN e engenheiros do MIT, ou será engenheiros do CERN e cientistas do MIT? Não sabemos. E também tem uma versão gratuita. Sim, não existe almoço grátis, então, assim como o Mail, o VPN é bem limitado para usar como propaganda, mas dá para o gasto.



Basta ter uma conta no Proton Mail e instalar o aplicativo. Tem um dedicado para o Windows e para os outros sistemas, macOS, iOS, Linux e Android por enquanto é preciso usar o app open-source OpenVPN e seguir as instruções da página do ProtonVPN.

É muito simples. Entre na página do ProtonVPN e entre com a sua conta ou crie uma:


Após criar e logar-se, no dashboard selecione o seu plano:


Então vá em downloads e escolha a sua plataforma para baixar e aprender como configurar.


No Windows é muito fácil.Após instalar o programa e logar com sua conta, ele abrirá o painel. Por enquanto há uma promoção de 7 dias para você testar a versão Plus. Mas como você é miserável, clique em fechar.


Se você clicar em quick connect, irá se conectar aleatoriamente em algum servidor.




Você também pode se conectar a servidores específicos por país. Na conta free tem um número limitado de 3 (acredito que EUA, Suíça e um outro aí). Como tem 7 dias de promoção da Plus, há vários outros países:



A versão Free é bem limitada, apenas 3 países e 1 dispositivo. Caso você queira usar no PC, celular etc, terá que criar outras contas. É um serviço novo e caro. Mas quem não precisa de muitos recursos para criar aquela conta fake e stalkear a vizinha, dá para o gasto.