15 de abril de 2016

Desinstale agora o QuickTime no Windows


O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre falhas no programa da Apple e recomendando a desinstalação do mesmo. 

Eu sei que geralmente quando os EUA dizem que um software tem falhas é porque não tem, mas dessa vez até a Trend Micro também concorda.

Duas falhas no QuickTime permitem que invasores invadem o sistema invadido. O problema maior é que provavelmente isso nunca será corrigido, pois, seguindo os passos da Microsoft, a Apple está cada vez mais abandonando o Windows.

Segundo a Trento Trend Micro, não foi registrando grandes tretas relacionadas. No máximo o PC da SuaMãe™ que deve ter virado um zumbi e os nudes vazados. Fora isso, nada grave.

Essa falha não afeta o maravilhoso macOS, já que, ao contrário do Android, recebe atualizações frequentes. Usuários de Linux também não foram afetados porque não existe QuickTime para eles.

Então se você tem o iTunes instalado no seu Windows, provavelmente deve ter o QuickTime também. Já sabe, delete essa bosta ai.



Bônus: